Era só mais uma vez.

Mais uma conversa entre dois amigos no colégio, aproveitando uma das aulas de História em que eles quase nunca prestavam atenção.
“E por conta disso, Felipe, que eu preferi me distanciar do meu pai.”

“Eu entendo, Hygor, mas você tem que levar em consideração o fato de que ele te deu muito, e fez muito por você.”

“Claro, não vou jamais negar isso. Devo muitas lembranças boas da minha infância a ele, e você nunca vai me ouvir dizer o contrário. Mas tem o porém aí, entende? Meus pais são o primeiro casal da minha família a se divorciarem. Está sendo muito estranho por conta de vários fatores. É um jogo psicológico que meu pai tem tentado fazer, diferentemente da minha mãe. Ele tenta me empurrar contra ela de toda forma, inventando diversas histórias que eu sei que não são verdade. E que se são, eu quero que se foda. Sabe, minha mãe está vivendo a vida dela, tentando de tudo para que essa mudança brusca seja da maneira menos pior para mim e meu irmão. Ela busca cooperar, ele não. Fora que, parece que depois que meu pai voltou de fora do país ele está mais distante do que quando estava por lá. Ele se importava mais, procurava mais. Não sei muito bem explicar como, mas o fato é que ele é ausente, embora seja presente.”

“Cara, é foda falar sobre pai, porque eu perdi o meu quando era pequeno, mas era uma ligação do caralho. E, porra, foi do nada e de uma forma muito covarde que ele se foi. Eu te digo duas coisas: uma é que tu vai poder sempre contar comigo, pro que for. Sempre e independentemente do que for.” Disse Felipe. “A outra, fica como uma lição que eu deixo pra você:

É melhor ter um pai morto e presente do que um pai vivo e ausente”

É. Embora essa conversa tenha se passado há longos 9 anos, eu sinto ela mais verdadeira a cada dia que se passa. Sempre serei grato a tu, meu querido amigo. E embora esse não seja o diálogo exato que nós tivemos, o importante é que a frase dita por você marcou e sempre vai marcar.

Deixe um comentário

