Novo-velho.

Lá estava ele, por mais um fim de semana deitado no sofá que um dia há de ter seu formato. E lá, bem lá mesmo, estava ela. Lá longe. Mas só fisicamente.

Porque dava pra ver muito bem que dentro daquela caixa de pensamentos ambulantes, não tão usada nos fins de semana ao relento, algo diferente ocorria. Lá, bem lá mesmo, estava ela. Não lá longe. Mas lá dentro.

Através daquelas janelas abertas, vagas, procurando no que se fixar, meus olhos puderam presenciar o tanto que se passava internamente. Um cheiro de medo ora superado por excitação, ora por vontade. Era meio confuso mesmo. Mas o olhar vidrado permitiu uma análise quiçá completa. E sem medo de ser feliz, vi tudo o que queria. Não eu, ele.

O primeiro beijo era a maior preocupação, por querer saber como seria. Lábios macios? Calor subindo por trás das orelhas? Arrepio na espinha? Sumiu.

E o tal abraço? Conseguiria cumprir as expectativas prometidas? Deveria, pois nisso era especialista. Ou será que só se iludira, enganando também a moça?

O riso estava virando preocupação, até se lembrar de uma palavra:

Lindo

Desacostumado, se desconsertou com essa memória e então se tranquilizou.

E o primeiro filme? Abraço, beijo, ou dou atenção à película? Besteira foi a dele de escolher algo que está tão em evidência. Anotou mentalmente, no celular e no caderno de ideias que das próximas vezes que pretendesse um encontro que envolvesse filme deveria focar em algo ruim para justamente poder não focar tanto em cena alguma.

Lá estava ele, por mais um fim de semana deitado no sofá que um dia há de ter seu formato, ouvindo Queen (E ELA GOSTA DE QUEEN), escrevendo esse texto.

Ele era, e é, eu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s