Melhorando.

Estava sem sono, em mais um dia sem xarope. Esse maldito não só me deixava sonolento, como também me deixava letárgico.

Resolvi caminhar, maluco que sou. Ainda era cedo, alguma Cinderela ainda não havia perdido seu sapato de cristal, mas faltavam pouco mais de vinte minutos pra que mais um conto de fadas se escafedesse.

Aquela chuva fina, que mais refresca que molha, era agradavelmente suspeita, quase como se denunciando de estar tramando algo.

Meu casaco, que fazia as vezes de guarda-chuva, ficava com pequenas bolhas d’água, conforme iam se acumulando gotículas por toda a extensão do mesmo.

O tênis já estava sujo mesmo, então pouco me importava. E como era bom andar sem meias por aí! Estava descobrindo nas últimas semanas sobre essa nona maravilha do mundo moderno.

Sinal verde pros carros, vermelho pros pedestres, e eu, sem pressa, olhando para a esquina. Os desníveis do asfalto, o brilho e as pequenas poças provocadas pelo chove-não-molha do dia inteiro, e aquela famosa mancha de óleo que sempre aparece nas ruas de uma capital, por menor que seja, quando chove.

Perdido em pensamentos me acho quando vejo dois faróis acelerados entrando na curva. De tão acelerados, os mesmos pareceram entrar em câmera lenta. Não era um carro novo. E por isso talvez a dificuldade de estabilizar o mesmo na curva. A destreza, ou dificuldade, do motorista ao guiar uma direção mecânica, a beleza do contato das rodas com o molhado do terreno asfaltado, molhado e sujo, a cena quase angelical da luz do poste refletindo na lataria com marcas de desgaste só tornaram o momento mais instigante.

Maldita seja a hora que não tomei o xarope e peguei no sono.

Agora fico aqui agonizando, com a vida escorrendo por entre meus dedos, tal qual meu sangue pelo profundo corte na cabeça, a água do radiador do carro pela mangueira partida, a lágrima escorrendo pelo rosto desesperado do motorista.

E tudo isso só porque achei que estava melhorando…

Deixe um comentário

